Kellyane Messias é eleita Miss Indígena Roraima 2023

Kellyane Melquior Messias, de 18 anos, eleita Miss Roraima Indígena 2023, em Boa Vista — Foto: Leandro Kacique/Concurso Miss & Mister Indígena Roraima/Divulgação


Jogadora de vôlei e estudante de fisioterapia, a jovem Kellyane Melquior Messias, de 18 anos, foi eleita Miss Indígena Roraima 2023 em cerimônia no Teatro Municipal de Boa Vista na noite desse sábado (15). Kellyane é do povo Macuxi e assumiu o posto que até então pertencia a Mari Wapichana.

Com o título, Kellyane se tornou a 2ª roraimense escolhida no Miss Indígena Roraima. Ela representou o município de Uiramutã e subiu ao palco usando o nome indígena de Tukuipa, que significa beija-flor em Macuxi. A jovem mora com a família mora na comunidade Ticoça.

A primeira edição do concurso ocorreu em setembro de 2021, quando Mari Wapichana foi eleita. No ano seguinte não teve a disputa, que voltou este ano com uma novidade: pela primeira vez elegeu um jovem como Mister Indígena Roraima. O escolhido foi Israel da Silva Oliveira, de 24 anos, do povo Macuxi.

Kellyane venceu a disputa entre oito candidatas que participavam. Os sete jurados analisaram quesitos como conhecimento da cultura dos povos indígenas e desenvoltura no palco usando o traje típico de cada povo que os candidatos representavam.

"Só quero agradecer a todos. Obrigada jurados, obrigada a todos", disse emocionada a nova miss logo após ser anunciada vencedora.

Fonte: G1 RR

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem