PF deflagra operação contra crimes patrimoniais sofridos pela UFRR

Investigações se iniciaram em 2023 após a subtração de uma câmera fotográfica, um notebook e um celular (Foto: Ascom/PF-RR)

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, 24, a Operação Docens para combater a prática de crimes patrimoniais a Universidade Federal de Roraima, vítima de constantes crimes dessa natureza.

As investigações se iniciaram em 2023 após a subtração de uma câmera fotográfica, um notebook e um celular, pertencentes à Coordenadoria de Relações Internacionais da UFRR, fato que teria contado com a suposta participação de um ex-funcionário terceirizado que trabalhou na Universidade e que conhecia a rotina de trabalho da instituição.

O ex-funcionário trabalhava no setor e, por isso, conhecia a rotina da instituição. De acordo com a PF, a universidade é "vitima constante" de crimes dessa natureza.

A UFRR informou que o suspeito investigado não é servidor estatutário da instituição e sim funcionário de uma empresa terceirizada. Disse ainda que a empresa contratada é que deve tomar as medidas disciplinares cabíveis com base na legislação vigente e que o suspeito não tem mais acesso à universidade.

FONTE: PF-RR/G1 RR



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem