Nesta terça-feira, 17, por volta das 16:30 horas, uma aeronave modelo CESSNA C208B – Caravan, prefixo PR-VDB, estava transportando carga, quando, ao tentar aterrissar, não conseguiu frear adequadamente e saiu da pista no Aeródromo de Surucucu SWUQ, localizado no município de Alto Alegre, estado de Roraima.
O pouso foi realizado em uma pista molhada, o que contribuiu para a dificuldade na frenagem. Além disso, uma rajada de vento forte e inesperada durante a manobra impossibilitou o controle total da aeronave na aterrissagem.
Em nota, a empresa Voare Táxi Aéreo informou que a aeronave transportava apenas o piloto e o copiloto, não havendo passageiros a bordo. Felizmente, ninguém se machucou e ambos os tripulantes saíram ilesos do incidente.
Além disso, a empresa ressaltou que a aeronave encontrava-se em perfeitas condições de operação, estando com todas as revisões em dia e devidamente atualizadas. O tripulante também estava com sua habilitação e exame médico válidos.
Leia a nota completa:
A Voare Táxi Aéreo vem a público informar sobre um incidente ocorrido nesta terça-feira, 17 de dezembro de 2024, por volta das 16:30 horas, envolvendo uma de suas aeronaves, modelo CESSNA C208B – Caravan, prefixo PR-VDB, no Aeródromo de Surucucu SWUQ, localizado no município de Alto Alegre, estado de Roraima.
Durante a operação, a aeronave, que estava transportando exclusivamente cargas, não conseguiu frear de maneira eficaz no momento do pouso, resultando em uma excursão de pista.
O pouso foi realizado em uma pista molhada, o que contribuiu para a dificuldade na frenagem. Além disso, uma rajada de vento forte e inesperada durante a manobra impossibilitou o controle total da aeronave na aterrissagem.
É importante esclarecer que a aeronave transportava apenas o piloto e o copiloto, não havendo passageiros a bordo. Felizmente, ninguém se machucou e ambos os tripulantes saíram ilesos do incidente.
Frise-se que a aeronave encontrava-se em perfeitas condições de operação, estando com todas as revisões em dia e devidamente atualizadas. O tripulante também estava com sua habilitação e exame médico válidos.
A Voare Táxi Aéreo reforça seu compromisso com a segurança de suas operações e está cooperando plenamente com a SERIPA-7 e ANAC para apurar as causas do incidente e tomar as medidas cabíveis.
A empresa agradece a compreensão e se coloca à disposição para esclarecimentos adicionais
Voare Táxi Aéreo







Deixe um comentário