A defensora pública de Roraima, Geana Aline de Souza, morreu na noite dessa terça-feira (25), em Boa Vista. Ela deu entrada em um hospital particular com dores, resultado de um procedimento médico ginecológico feito semanas antes. O velório está acontecendo no prédio da cível da Defensoria Pública de Roraima (DPE-RR), localizado na Avenida Sebastião Diniz, no Centro de Boa Vista e segue até 16h30.
Geana atuava como defensora pública desde 2017 e também era presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos de Roraima (ADPER). Atualmente atuava na vara de execução penal. Ela chegou a atender a comarca de São Luiz, no Sul do estado. Por conta da morte, a DPE paralisou todos as atividades em Roraima nesta quarta-feira (26).
A DPE-RR publicou nota de pesar em seu site oficial. “Geana Aline era uma profissional comprometida com a justiça e a defesa dos direitos dos mais vulneráveis. Desde 2017, quando ingressou na Defensoria Pública, desempenhou sua missão com dedicação e empatia, deixando sua marca por onde passou”, diz a nota (leia na íntegra, abaixo).
O enterro está previsto para acontecer às 17h, no Cemitério Municipal Nossa Senhora da Conceição.
NOTA DE PESAR
A Defensoria Pública do Estado de Roraima comunica, com profundo pesar, o falecimento da defensora pública Geana Aline de Souza Oliveira, ocorrido na noite desta terça-feira,
25 de março, aos 39 anos.
Geana Aline era uma profissional comprometida com a justiça e a defesa dos direitos dos mais vulneráveis. Desde 2017, quando ingressou na Defensoria Pública, desempenhou sua missão com dedicação e empatia, deixando sua marca por onde passou. Atualmente, atuava na Execução Penal e também presidia a Associação das Defensoras e Defensores Públicos de Roraima (Adper), sempre lutando pelo fortalecimento da instituição e pela valorização da categoria.
Mais do que uma colega de trabalho, Geana Aline era uma pessoa admirada por sua força, generosidade e companheirismo. Sua partida deixa um vazio imenso na Defensoria e no coração de todos que tiveram o privilégio de conhecê-la.
Roraima perde uma defensora incansável. Seu legado e exemplo permanecerão vivos em nossa memória.







Deixe um comentário