A ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB), utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (11) para denunciar o atraso em mais uma obra do Governo do Estado, desta vez no município de Bonfim, na fronteira com a Guiana.

Segundo Teresa, após anos de reforma sem conclusão, parte dos serviços hospitalares segue funcionando de maneira inadequada e improvisada em outros espaços públicos, como a Escola Estadual Argentina Castelo Branco e a UBS Cristino José da Silva.

“A reforma do hospital de Bonfim, que já consumiu milhões de reais, e que o Governo do Estado tinha prometido entregar em 2020, não está pronta até hoje. Enquanto isso, as pessoas estão sendo atendidas sem estrutura nenhuma em espaços improvisados numa escola e numa UBS.”, escreveu Teresa.

A obra do Hospital, anunciada em 2020 com emendas do então deputado federal Jhonatan de Jesus, segue inacabada e praticamente paralisada, sem identificação com placas, valores, detalhes, tampouco prazo para conclusão.

Um morador do município do Bonfim, que preferiu não se identificar, conversou com o portal Macuxirr e detalhou a forma como o hospital está funcionando. “Na escola Estadual Argentina funciona a farmácia, cozinha e depósito para macas, colchões. E todo o material e equipamentos novos que vieram para o Bonfim, como o hospital não está pronto ainda, foi levado para inaugurar outra unidade em Alto Alegre”, afirmou.

“Esse é o Governo que apaga a esperança, fere a dignidade e rouba o futuro do nosso estado. Casos como este acontecem aos montes, por todo o estado. Chega de desrespeito! O cuidado com a vida não admite improviso”, denunciou Teresa.

Deixe um comentário

Leia também